
No decorrer de 2016, mais precisamente, desde 05 de fevereiro de 2016, a entidade sindical passou a ser administrada pelo Técnico em Radiologia, Senhor Áureo Staher Rabelo. Juntamente com demais diretores acompanhados com o departamento jurídico, Radiografou o Rio Grande, deslocou-se ao interior do Estado, atendendo seus representados.
Dentre as cidades em atendimento estão:
- Caxias
do Sul e municípios da região: (assembléia com a categoria no Hospital Geral,
Hospital Pompeia, Virvi Ramos, Unimed e Dellaudo - para debater sobre assuntos
de ordem trabalhista em garantia aos direitos da categoria);
- Reuniões
com empresas: em Farroupilha (Hospital São Carlos), Lajeado, Taquara, Santo
Antônio Patrulha;
- Santa Cruz do Sul ( atendimento a audiência com Ministério Público do Trabalho
com o qual firmou-se acordo com Hospital Ana Neri e Bruno Born em combate a
terceirização; mais de 35(trinta e cinco) novas vagas de empregos em ambos
locais);
- atendimento
ao Município de Canoas, São Leopoldo; Rio Grande e Uruguaiana em apoio ao movimento da greve dos
profissionais da saúde;
- notificação
a Santa Casa de Uruguaiana com Audiência no Ministério Público do Trabalho de
Uruguaiana em prol da categoria;
- atendimento as audiências em Rio Grande; Caxias do Sul;
Farroupilha; Guaíba e Estancia Velha;
- outras
atividades Sindicais na capital como assembleia para destituição de diretor;
negociação Sindical; notificações para as empresas por descumprimento de
dissídios, comprovação do recolhimento imposto Sindical, Assistencial,
apresentação controle de dosimetria, controle de banco de horas dentre outras
Atividades Sindicais internas;
- Rescisões
trabalhistas (fechamos o ano 2016 com 361 rescisões contratuais;
- Eleitos novos Delegados Sindicais em Passo Fundo (01); Alegrete (01); Uruguaiana (01); Rio Grande (03); Pelotas (em renovação); Porto Alegre - Hospital de Clinicas (02) e Santa Casa (02); Caxias Sul (03); Canoas (01).
Em suma, foram mais de 45 mil km rodados pelo RS.
O Sindicato dos
Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Rio Grande do Sul
tem por compromisso maior a categoria representada, isto se traduz por
representação Sindical a Capital Gaúcha e nos 497 Municípios Gaúchos, portanto,
lá vamos NÓS.
Desde Fevereiro de 2016 passamos a visitar os profissionais da radiologia e imaginologia no interior do Estado, alguns locais com prioridade em razão dos movimentos paredistas.
Em maio de 2016, o Delegado Sindical Região de Pelotas, Técnico Delfranke Domingues acompanhou o Departamento Jurídico em visita a Jaguarão e Rio Grande, quando mapearam as dificuldades vividas pelos profissionais locais, desde atrasos salariais, ausência de depósitos do FGTS, dentre outras providencias a serem adotadas; 774 km percorridos.
Em maio de 2016, o Diretor Jurídico Técnico Luis Antonio acompanhado da Vice Diretora Jurídica, Técnica Marines Aparecida e o Departamento Jurídico da entidade Sindical, deslocaram-se a cidade de Passo Fundo, quando visitaram o Hospital da Cidade, Hospital Ortopédico, Hospital São Vicente de Paula, Clinica Kosmo e Hospital Cesar Santos. Além de dar atendimento especifico a onze (11) profissionais em razão de demissões coletivas, ainda, saímos com um delegado Sindical eleito na Clinica Kosmo e alinhamos espaço para a futura sub delegacia sindical a ser instalada na Região, em tratativas; 656 Km percorridos.
No dia 28 de junho de 2016 próximo passado, os Diretores de esporte e de higiene e proteção radiológica, Técnicos Carlos Dorneles e Mauro Severo Vitória acompanharam o Departamento Jurídico em visita a Santa Casa de Alegrete, onde explanaram quanto à instalação da Subdelegacia Sindical e a importância dos Delegados Sindicais na Região, certificando alguns tópicos e respondendo a dúvidas dos profissionais da Radiologia quanto a aposentadoria dentre outras pertinentes a categoria. Após, dirigiram-se rumo a Uruguaiana, quando visitaram a Santa Casa de Uruguaiana , explanou-se as razões da visita, orientações Jurídicas e de cunho sindical, após, a diretoria e Jurídico representaram a entidade Sindical na audiência Coletiva junto ao Ministério Publico do Trabalho de Uruguaiana, tendo por objeto, o Portal Transparência a ser instituído pela Santa Casa de Uruguaiana, eis que, a manutenção da Santa Casa é 96% de Verba Publica oriunda do Poder Publico, iniciativa elogiável, a qual, nos permite, juízo de valor: deveria ser adotada em todas as entidades beneficiadas por verbas Publicas. A audiência transcorreu dentro dos limites da negociação Coletiva, posto à representação Sindical especifica a cada categoria representada, ainda, em negociação quanto ao modelo do Portal a ser instituído;
Alinhamos uma possível parceria para instalação da Subdelegacia em Uruguaiana, a qual se dará em espaço cedido pelo Sindisaude local, a modelo do que já temos em Caxias do Sul e, Região de Pelotas, por ora, em tratativas com o Ministério do Trabalho de Pelotas, posto a troca da administração do Sindisaude local. 1.265,2 Km percorridos, 27 horas 30min., ida e volta.
De fevereiro a junho percorremos mais de 2.695,2 km, somente para mapear os profissionais e dificuldades correlatas a profissão, isso é só o inicio, pois, continuaremos a radiografar o Rio Grande do Sul.
Contate conosco para agendarmos a visita, a charanga já está abastecida para próxima viagem.
A Direção.