Notícias

Novas Regras do Seguro Desemprego

As novas variações foram quanto a 1ª parcela e 2ª parcela do benefício:

Calendário PIS 2017

Confira as datas de Pagamento do Abono Salarial Caixa Abaixo


Tabela PIS 2017

Anualmente o Ministério do Desenvolvimento Social desenvolve em parceria com a Caixa Econômica Federal a Tabela do PIS, que define as datas de pagamento do abono salarial para os trabalhadores da iniciativa privada com base na data de nascimento do trabalhador. O pagamento dos benefícios ocorre entre julho e dezembro para a tabela de 2017, e no ano seguinte, os pagamentos remanescentes são pagos entre janeiro e março.

As datas determinadas seguem a ordem do mês de nascimento de cada beneficiário, sendo que quem nasceu em julho é o primeiro a receber é quem nasceu em junho é o último, acaba sendo um pouco de sorte de ter nascido em determinado mês e não em outro.


A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de saques do FGTS inativo. Os pagamentos serão realizados entre março e julho. 

Beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro poderão procurar as agências da Caixa de 10 de março à 9 de abril.

Quem nasceu em março, abril e maio vai sacar o dinheiro entre 10 de abril e 11 de maio. 

Trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto vão receber entre os dias 12 de maio e 15 de junho. 

Nascidos em setembro, outubro e novembro, de 16 de junho à 13 de julho.

E, nascidos em dezembro, de 14 à 31 de julho.

A Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar para 0800-726-2017, para que possam, de forma personalizada, saber valor, data e local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas, mas é necessário lembrar que os saques só podem ser feitos em contas que foram desativadas até 31 de dezembro de 2015.

Para reforçar os atendimentos, a Caixa vai abrir as agências os primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril, mês que a data coincide com a Semana Santa). As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Como sacar o FGTS inativo

Os beneficiários terão quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço: quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

Os valores do FGTS inativo também podem ser retirados em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.

Há, ainda, a possibilidade de retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho).


O Sinttargs Sindiradiologia, dispõe de assistência jurídica aos profissionais da área da radiologia e imaginologia bem como a seus dependentes, para tanto, conta com profissionais especializados nas áreas do Direito Cível, Trabalhista, Previdenciário, Família, Tributário, Comercial, Ambiental entre outros. Prestam todo o tipo de assessoria jurídica às questões que envolvem rescisões trabalhistas, mediações junto ao Ministério Publico do Trabalho e Superintendência do Trabalho, acordos, convenções e dissídios coletivos de trabalho, assessoria a assembleias, reuniões ou orientação jurídica aos Diretores e Delegados Sindicais em todo o Estado do RGS.


O atendimento aos profissionais sócios ou não sócios e aos seus dependentes deverá ser previamente agendado pelo fone 33415088, pelos e-mails: skhengui@gmail.com ou sinttargs@sindiradiologia.org.br.

HCPA abre concurso para Técnico em Radiologia

clique aqui para acessar o edital e efetuar a inscrição.


O SINDICATO DOS TÉCNICOS, TECNÓLOGOS E AUXILIARES EM RADIOLOGIA MÉDICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL por sua diretoria, compartilha com a manifestação do Louvado Doutor Dráuzio Varella, quando se posiciona contrário a PEC 241. Esta propõe mudanças quanto ao regime fiscal no País. Se aprovada, será sucateamento da saúde, da educação e da Previdência Social, pois, a redução de investimentos nestas pastas, afronta diretamente todos os preceitos Constitucionais que garantem a manutenção da dignidade do ser Cidadão. 

O médico oncologista e escritor Drauzio Varella declarou seu apoio à luta do Conselho Nacional de Saúde contra o desmonte do SUS e pela não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 241, que está tramitando no Congresso e muda o regime fiscal, diminuindo recursos para a saúde, a educação e a previdência social.

Varella destaca a gravidade da PEC, que ao mudar o regime fiscal do país e impor um teto à saúde, com reajustes feitos apenas pela inflação, irá impactar fortemente a cobertura do sistema de saúde na compra de novos medicamentos e de novas tecnologias.

"Nós médicos somos contra a PEC 241. Não tem sentido a correção ser feita às custas da inflação, por que a inflação médica, dos serviços médicos, dos equipamentos, dos novos remédios, das novas tecnologias, é muita mais alta", diz Varella.

Ao longo dos anos, a medida levaria a um dramático sucateamento do sistema público. "Não tem sentido reduzir ainda mais os recursos para saúde. O SUS é uma conquista que não pode desaparecer. E a medida que o governo vai cortando recursos, nós deixamos grandes massas populacionais desassistidas", afirmou Varella.

Fonte: Portal CTB


Assejur disponibiliza arquivos com as convenções coletivas e cartilha explicativa sobre as mesmas!!!

clique aqui


Diretoria de Esportes entrega coletes em jogo festivo

Veja as fotos!

FUTEBOL

O SINTTARGS através da sua diretoria de esportes promove para todos os associados,  jogos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA.


Aos sábados às 20h!!!!


Interessados entrar em contato com Rogério.

Whats: 51 92129642

e-mail: esportes@sindiradiologia.org.br



PISO DO TECNÓLOGO/TÉCNICO EM RADIOLOGIA: 2 Salários Mínimos Nacional + 40% Insalubridade

PISO DO AUXILIAR DE RADIOLOGIA: 1 Salário Mínimo Nacional + 40% Insalubridade


NOVOS E-MAILS

O SINTTARGS conta com novas caixas de correio conforme listagem abaixo:

Geral: sinttargs@sindiradiologia.org.br

Presidência: presidente@sindiradiologia.org.br

Tesouraria: tesouraria@sindiradiologia.org.br

Esportes: esportes@sindiradiologia.org.br

Assessoria Jurídica: assejur@sindiradiologia.org.br